Cidades

IMPROBIDADE

Uso particular da Guarda gera ação de improbidade contra Olarte

Ex-prefeito responderá por mais uma ação civil do Ministério Público

Redação

29/03/2016 - 05h30

O ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte passou a responder por sua segunda ação civil de improbidade administrativa, a quinta ação civil ajuizada pelo Ministério Público Estadual contra atos irregulares exercidos durante o mandato dele, entre março de 2014 e agosto do ano passado. Desta vez, a acusação é pelo uso ilegal dos serviços de servidores públicos em expediente pra fins pessoais. Neste caso, foi verificado que guardas municipais realizavam segurança particular em sua residência e em sua Igreja, a “ADNA do Brasil”.

Com base nas provas levantadas pelo Ministério Público Estadual, foi concluído que o desvio de função dos servidores públicos municipais lotados na Guarda Municipal de Campo Grande ocorreu por determinação do próprio prefeito enquanto exercia o cargo. E ainda foi constatado que os servidores portavam ilegalmente armas de fogo durante os serviços ilegais de segurança pessoal do ex-administrador. 

(*) A reportagem, de Anny Malagolini, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).