O captador de processos Júnior Cesar Rodrigues Muniz, de 28 anos, denunciou suposto constrangimento e discriminação em uma ótica em Campo Grande. Com boletim de ocorrência registrado no dia 15 de março, a vítima reclama e pede providências para o caso.
Segundo Júnior César, no dia do caso ele estava trabalhando no centro da Capital, quando viu um óculos na vitrine de uma ótica, na rua 13 de Maio e se interessou pelo produto. Ao lado do comércio há uma outra ótica, onde ele decidiu entrar para fazer uma pesquisa de preços.
Ainda segundo a vítima, ao entrar a vendedora se recusou a atendê-lo, dizendo que não o queria lá e que a ótica não vendia óculos. “Ela disse 'não tem óculos para você aqui seu preto'”, afirma o captador de processos.
Uma testemunha teria presenciado o fato e confirmou a versão da vítima à polícia. Júnior César disse ter ficado muito abalado e humilhado com a situação.
O boletim de ocorrência foi registrado como recusar ou impedir acesso a estabelecimento comercial, negando-se a atender ou receber cliente ou comprador.