Cidades

Luto

Morre César Macedo, o 'Seu Eugênio' da 'Escolinha do Professor Raimundo'

Morre César Macedo, o 'Seu Eugênio' da 'Escolinha do Professor Raimundo'

Redação

01/05/2016 - 08h31

Morreu, neste sábado (30), no Hospital Estadual de Franco da Rocha (SP), o ator César Macedo, aos 81 anos.

De acordo com a família do ator, a morte foi resultado de um quadro de infecção hospitalar, que evoluiu para uma pneumonia. O ator estava internado havia duas semanas.

O velório começa na madrugada deste domingo (1), às 2h, no Cemitério Municipal de Mairiporã. O enterro vai acontecer às 16h, no Cemitério dos Coqueiros, no bairro Terra Preta.

César Macedo ficou famoso por trabalhar na Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo, como Seu Eugênio.

"Ele deixa um grande legado. Foi um ótimo pai, não tenho do que reclamar", diz Fábio Macedo, filho do artista. Fabio conta que o pai havia sido diagnosticado há pouco tempo com Mal de Alzheimer e que o ator estava deprimido desde a morte de sua mulher, em 2012.

César Macedo também atuou na Escolinha do Barulho, programa da Record inspirado na atração global que foi ao ar de 1999 a 2001.

O ator deixa três filhos biológicos e quatro de criação.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).