Cidades

INFLUENZA

Com duas mortes confirmadas, estoque de vacinas contra a gripe acaba

Campanha encerra amanhã mas não é possível encontrar doses na cidade

Redação

19/05/2016 - 18h21

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina amanhã (20) e em Três Lagoas já não é possível encontrar doses da vacina na rede pública de saúde. Nos três postos procurados pela reportagem, o estoque havia esgotado.

No município, a meta é imunizar pouco mais de 25,2 mil pessoas do grupo prioritário. A Secretaria Municipal de Saúde ainda contabiliza os dados de imunização. No entanto, ao contrário dos anos anteriores, a campanha não foi aberta a todo população.

O surto de gripe no restante do país fez aumentar a procura pela vacina por parte do público alvo e não sobrou para o restante da população. No ano passado, a meta era imunizar 22 mil pessoas, aproximadamente, mas a campanha não atingiu a meta.

Em Três Lagoas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, foram notificados 15 casos suspeitos da doença neste ano. Três deles foram confirmados, 11 deram negativo e um aguarda exame laboratorial. Na última semana, foram dois novos casos registrados, sendo um confirmado através de exames laboratoriais.

A cidade é a terceira com maior número de mortes em decorrência da doença no MS. Em todo o Estado, foram registradas 20 mortes por H1N1 neste ano. Sete dele em Campo Grande, quatro em Naviraí e duas em Três Lagoas.  

OPERAÇÃO INFILTRADOS II

Polícia Civil investigava suspeita de desvio de drogas há quatro meses

Corregedoria-Geral já havia instaurado inquérito policial e procedimento disciplinar antes da operação deflagrada nesta quinta-feira (5)

05/11/2026 14h33

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses

Polícia Civil afirma que suspeitas investigadas na Operação Infiltrados II já eram apuradas pela Corregedoria-Geral há cerca de quatro meses Divulgação

Continue Lendo...

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).