Juraci França, de 77 anos, foi assassinada com 23 golpes de faca na noite de ontem (03) no Assentamento Silvio Rodrigues, em Rio Brilhante (MS).
O responsável pelo crime, Gilmar Darcy Muller, de 41 anos, está foragido e já foi indiciado duas vezes por homicídio, sendo que estava com mandado de prisão em aberto.
Conforme o boletim de ocorrência, a filha da vítima estava morando no assentamento há 2 dias e a mãe teria ido ao local passar um tempo com ela. Gilmar, conhecido como "Cigano", também estava morando nas localidades.
Nesta sexta-feira, a filha de Juraci saiu da residência para vender milho na cidade de Nova Alvorada do Sul (MS) e deixou a mãe sozinha em casa.
Na noite do crime, Gilmar tentou fugir com a esposa em um carro, modelo Pálio, quando bateu o veículo em uma árvore e decidiu buscar ajuda na casa de Juraci. Na casa da vítima, ele disse que precisava de socorro, porque estava fugindo da polícia.
Então, Juraci decidiu ligar para a filha para pedir orientação e relatou a situação de “Cigano”. A mulher disse ao telefone para Gilmar ter paciência e quando o autor devolveu o celular para idosa, ela contou para a filha que estava sendo ameaçada de morte. Para a polícia, a mulher disse que neste momento a ligação caiu e ela não conseguiu mais contato com a mãe.
A Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia de Dourados (MS) foram ao local e constaram que a vítima foi ferida com 10 facadas nas costas, 2 no tórax, 1 no abdômen, 3 no ombro esquerdo, 1 no pescoço, 3 nas mãos e 3 na axila. Gilmar segue foragido.