Cidades

MAUS-TRATOS

Veterinário é flagrado batendo em cães com cabo de vassoura

Especialista na saúde animal prestou depoimento em delegacia

Redação

12/06/2016 - 08h47

Polícia Civil investiga denúncia de que veterinário e funcionário teriam agredido três cães com cabo de vassoura, ontem (11), na Rua Joaquim Pereira Teixeira, em Ponta Porã.

Pessoas que levaram o caso ao conhecimento de autoridades policiais relataram que viram momento em que enquanto um dos autores segurava um dos cães com corda o outro batia. Os animais tiveram diversas lesões na cabeça.

Conforme as informações, o cachorro mais machucado teria fugido dos agressores para escola próximo do local, deixando rastros de sangue pelo chão.

À polícia, o veterinário alegou que a agressão se fez necessária para separar briga entre os cães. Ele relatou que tentou separá-los jogando água, mas que não conseguiu e por isso teve a atitude de agir com cabo de madeira.

Profissionais que examinaram os animais disseram que estavam magros, com patas inchadas o dobro do normal e que em caso de mordidas, deveria existir furos e inchaço apenas no local. A polícia investiga se maus-tratos eram cometidos com frequência. Audiência sobre o caso foi marcada para o dia 6 de julho no Fórum da cidade.

 

SAÚDE

HRMS inaugura serviço de cuidados paliativos com 10 leitos hospitalares

Assistência conta com quatro médicas paliativistas, uma enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais

05/11/2026 09h36

Paciente em consulta no HRMS

Paciente em consulta no HRMS Foto: Patrícia Belarmino

Continue Lendo...

AFASTAMENTO

Corregedoria afasta policial preso em operação contra tráfico internacional

Os investigadores Andrey Elesbão Silva e Douglas Tobias, além do delegado Hoffman D'ávilla, foram alvos na Operação Ifrit

05/11/2026 09h00

Polícia Federal apreendeu dezenas de veículos antigos em garagem durante a Operação Ifrit

Polícia Federal apreendeu dezenas de veículos antigos em garagem durante a Operação Ifrit Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).