A pesca de dois pacus e dois pintados resultaram na prisão de pescador de 52 anos em Anastácio. A Polícia Militar Ambiental (PMA)do grupamento do Taquarussu encontrou o homem na BR-262 hoje pela manhã.
Os peixes, que totalizaram 11 quilos, estavam em caixa térmica. O homem dirigia Gol e estava voltando do rio Aquidauana. O pescado estava fora da medida permitida por lei.
A Polícia Civil de Anastácio registrou a ocorrência contra o infrator, que mora em Cassilândia. Ele foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e precisou pagar fiança para ser liberado. A pena para este tipo de crime é de um a três anos de prisão.
Ele também foi multado em R$ 920 pela PMA. Os peixes foram apreendidos, mas serão doados para instituições filantrópicas. Não foi divulgado quais seriam essas entidades.