Cidades

CAMPO GRANDE

Justiça decide e muro de condomínio de luxo será derrubado

Procurador disse que situação do condomínio é irregular

Redação

05/08/2016 - 14h26

Decisão liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) condenou à demolição do muro do condomínio Nahima Park, na rua de mesmo nome, nos altos da Avenida Afonso Pena, no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande.

Um dos moradores da localidade denunciou o conjunto de casas à Prefeitura Municipal, alegando que a portaria construída há 10 anos na rua pública impedia o trânsito.

Conforme o advogado Juliano Quelho Ribeiro, caso foi denunciado há 8 meses. “Em Campo Grande existe lei e se aplica ao príncipe e aos amigos do príncipe”, disse ao Portal Correio do Estado.

Condomínio que está em situação irregular, foi fundado a partir de uma associação dos moradores que se uniram e fecharam a rua, construindo uma guarita no início da rua Nahima, entre a Avenida Afonso Pena e a rua Gardênia.

Hoje, oficial de justiça foi ao local, mas foi impedido de entrar para notificar os responsáveis. A Guarda Municipal e equipe de fiscalização de trânsito estavam em frente ao condomínio. Maquinário estava sendo aguardado para a demolição do muro.

O procurador Gilberto Figueiredo disse que já havia uma notificação em andamento realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), mas responsáveis pelo condomínio não obedeceram e então a procuradoria foi acionada e entrou na Justiça para conceder a liminar.

Os moradores do condomínio fecharam uma área verde do domínio público e para o procurador, “é como se fosse algo só deles”.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).