Cidades

PERDA NA ARGENTINA

Morre aos 100 anos mestre do tango argentino

Última apresentação ao vivo de Horacio Salgán foi em 2010

Redação

20/08/2016 - 22h00

Morreu na sexta-feira (19), aos 100 anos, o músico Horacio Salgán, grande pianista do tango argentino. Ele morreu no hospital Sanatorio Güemes, em Buenos Aires, onde estava hospitalizado em razão da idade avançada.

Admirado por músicos como Arthur Rubinstein e Igor Stravinsky, Salgán tocava tango unindo o gênero à música clássica. Formado no conservatório nacional de música, começou a aprender a tocar aos 6 anos.

Cresceu no bairro Abasto, vizinhança conhecida por sua ligação com o tango onde também viveu Carlos Gardel. Salgán é autor de composições como "Don Agustín Bardi", "Grillito" e "A Fuego Lento".

Em seu centenário, em junho, foi homenageado em diversos concertos, em um deles, pelo maestro Daniel Barenboim, no Teatro Colón.

Astor Piazzolla está entre seus inúmeros admiradores e, segundo o jornal "El País", certa vez chegou a afirmar que escapava dos ensaios com a orquestra de Aníbal Troilo para ouvir a orquestra de Salgán, que se apresentava na mesma rua.

Complexo, o estilo de Salgán reunia referências do jazz e da música clássica à música brasileira e peruana. Sua última apresentação ao vivo foi em 2010.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).