Cidades

TRAGÉDIA EM CASAL

Vítima de acidente com moto fraturou coluna e dedos das duas mãos

Oscar segue internado no setor de pré-ortopedia da Santa Casa

Redação

24/10/2016 - 17h45

Internado no setor de pré-ortopedia da Santa Casa de Campo Grande, Oscar Braga de Sousa, de 45 anos, vítima de acidente de moto ocorrido ontem, na MS-080, em Campo Grande, foi avaliado por equipe ortopédica do hospital que constatou fratura na coluna cervical, em três dedos da mão direita e ferimento extenso em polegar esquerdo.

Oscar segue consciente, orientado e comunicativo, conforme informado pela assessoria da unidade hospitalar. A cirurgia ainda não foi agendada, já que casos mais graves devem ser atendidos primeiro, porém a previsão é de que entre hoje e amanhã o procedimento seja realizado.

Familiares têm visitado o homem constantemente.

TRAGÉDIA

Iona Larissa Okama e Elizângela Santos, esposa de Oscar, compartilhavam com os maridos a paixão por viajar de moto. No retorno de uma dessas aventuras, ontem, as amigas de 34 e 39 anos acabaram encontrando a morte em uma das curvas da MS-080.

Eram 9h. O sol brilhava enquanto os casais retornavam de Rochedo para Campo Grande. Elizângela era passageira em uma CB 1000 cc, até que seu esposo perdeu controle do veículo. A professora de educação física, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ficou ferida na margem da rodovia.

A pouca distância estava Iona, também acompanhada do marido, em uma Yamaha R1. Eles pararam no acostamento. Quando a gestora de marketing atravessava a pista, no entanto, foi atingida por um Fiat Strada. Logo depois da chegada do Corpo de Bombeiros, na região conhecida como Água Boa, a vida das duas amigas cessou.

Elizângela havia casado há pouco mais de seis meses. Já Iona há 20 anos, sendo fruto do matrimônio duas filhas de 8 e 18 anos. As duas mulheres frequentavam, com suas famílias, a Igreja El Shaddai na Capital.

Iona está sendo velada no cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, e o corpo será sepultado às 16h30. O velório de Elizângela aconteceu na Pax da Rua 13 de Maio e o enterro estava marcado para às 9 horas de hoje, no Cemitério Santo Amaro. 

 

SAÚDE

HRMS inaugura serviço de cuidados paliativos com 10 leitos hospitalares

Assistência conta com quatro médicas paliativistas, uma enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais

05/11/2026 09h36

Paciente em consulta no HRMS

Paciente em consulta no HRMS Foto: Patrícia Belarmino

Continue Lendo...

AFASTAMENTO

Corregedoria afasta policial preso em operação contra tráfico internacional

Os investigadores Andrey Elesbão Silva e Douglas Tobias, além do delegado Hoffman D'ávilla, foram alvos na Operação Ifrit

05/11/2026 09h00

Polícia Federal apreendeu dezenas de veículos antigos em garagem durante a Operação Ifrit

Polícia Federal apreendeu dezenas de veículos antigos em garagem durante a Operação Ifrit Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).