Cidades

INTERNACIONAL

Chuvas matam e causam estragos na Itália

Chuvas matam e causam estragos na Itália

Redação

26/11/2016 - 10h39
Notícia sem imagem

A onda de mau tempo que atinge a Itália desde a última terça-feira (22), principalmente as regiões de Ligúria e Piemonte, já deixou uma pessoa morta e quatro desaparecidas.

A vítima se chama Mauro Costaguta, um pescador de 73 anos e residente de Lavagna, no litoral lígure. Ele tinha sumido na quarta-feira passada (23), quando trabalhava na foz do rio Entella, mas seu corpo foi achado nesta sexta (25). As informações são da agência Ansa.

Na mesma região, um imigrante está desaparecido desde o dia 22, após ter sido arrastado pelas águas do rio Roja em Ventimiglia, na fronteira com a França. O governo da Ligúria estima que os danos causados pelas inundações cheguem a 100 milhões de euros.

Outro homem, o idoso Sergio Biamino, sumiu na província de Turim, no Piemonte, onde transbordaram os rios Tanaro e Po, deixando centenas de desalojados. Para piorar, a onda de mau tempo se abateu nesta sexta-feira também sobre a Sicília, no sul do país.

As enchentes na ilha deixaram outros dois desaparecidos. Um deles é o agricultor Vincenzo Bono, de Sciacca, e o outro é o comerciante Roberto Saccà, de Letojanni. As regiões afetadas pelas chuvas estão em alerta máximo.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).