Janete Santana, proprietária de um quiosque localizado em frente a Lagoa Maior de Três Lagoas recebeu determinação para deixar o local, já que o prédio será demolido pela Prefeitura. Ela investiu uma média de R$ 30 mil para construir o estabelecimento.
De acordo com Janete, que tem o comércio na Lagoa há 21 anos, a Ordem Demolitória tem data para o dia 9 de dezembro, próxima sexta-feira. Segundo ela, seu quiosque é apenas o primeiro, e que outros serão destruídos também.
“Eu quero lutar para que isso não aconteça. Nesta terça-feira me reuni com outros comerciantes na sessão da Câmara para pedir que não deixem fazer isso conosco. Trabalho duro para sustentar a minha família e não posso permitir que simplesmente destruam meu estabelecimento”, destacou.
Atualmente, existem 14 quiosques próximos da Lagoa, sendo que cinco deles foram construídos na Orla. Eles foram implantados após assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) da Prefeitura, para que não fossem classificados como vendedores ambulantes.
Janete não soube explicar o motivo da determinação de demolição e a reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Indústria e Comércio, já que o local funciona até às 13h.
OUTROS CASOS
Em junho deste ano, a Prefeitura determinou a demolição de dois quiosques, pois os proprietários haviam morrido.
Na época, o assessor jurídico da Prefeitura, Clayton Moraes, explicou que os quiosques não são perpétuos e por isso deixaram de ser utilizados e passaram a ser frequentados por usuários de drogas e marginais.