Cidades

CHUVA ESTRAGOU

Temer cancela ida à inauguração da maior mina do mundo no Pará

Evento foi adiado uma vez a pedido do presidente

Redação

17/12/2016 - 12h46
Notícia sem imagem

Em razão do mau tempo, o presidente Michel Temer não vai à inauguração do projeto S11D, maior complexo de mineração do mundo, lançado neste sábado (17) pela Vale em Canaã dos Carajás (PA).

Por causa da chuva que cai na região desde o início da manhã, não há condições de pouso no aeroporto mais próximo do local, em Paraupebas, de acordo com a assessoria do presidente. Havia a previsão de que Temer faria um discurso às 12h (horário de Brasília).

O evento, que seria realizado na quinta-feira (15), foi adiado a pedido do presidente. Com pressa para lançar uma agenda positiva em meio à crise política, Temer decidiu anunciar um pacote de estímulos microeconômicos na quinta.

O peemedebista foi citado em delação premiada de um ex-executivo da Odebrecht, que afirmou à equipe da Operação Lava Jato que o presidente participou de uma reunião em 2010 com o ex-deputado Eduardo Cunha para discutir doações à campanha eleitoral do partido em troca de facilitar a atuação da empreiteira em projetos da Petrobras.

Entre as 5h e as 8h, cerca de 150 militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) bloquearam a estrada que dá acesso ao complexo de mineração. Os manifestantes reivindicam uma área para agricultura na região. A Polícia Militar dispersou a ação.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).