Cidades

ORDEM DA JUSTIÇA

Adolescente que matou em <br> tabacaria é apreendido

Delegada liberou garoto, mas tinha enviado pedido de apreensão

Redação

28/01/2017 - 11h04

Seis dias depois de apresentar-se à polícia, confessar que matou um e feriu outro a tiros e ter sido liberado, adolescente, de 17 anos, foi apreendido em cumprimento a ordem da Justiça. A apreensão aconteceu na quinta-feira (26).

Conforme nota do site da Polícia Civil, o adolescente infrator já tinha passagem como autor em assassinato, ocorrido em fevereiro de 2016. Ele foi encaminhado à Unidade Educacional de Edução (Unei) Novo Caminho e deverá cumprir medida socioeducativo por homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e tentativa de homicídio.

O garoto matou com dois tiros, pelas costas, Luciano Miguel de Jesus, 20 anos, e feriu jovem da mesma idade, na madrugada de quinta-feira (19), em tabacaria, localizada na Avenida Senhor do Bonfim, no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande.

No mesmo dia do crime, durante a tarde, o adolescente apresentou-se na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), mas fora do prazo de flagrante e com pedido de apreensão ainda sendo analisado na Justiça, ele foi interrogado e liberado.

Conforme a delegada Aline Sinnot, o garoto declarou que estava no estabelecimento quando Luciano e o amigo que sobreviveu teriam feito menção de atirar. Porém, o dono da tabacaria relatou que o assassino chegou atirando.

Luciano foi atingido pelas costas com dois tiros - um na nuca e outro no ombro esquerdo, e morreu no local. A outra vítima foi ferida também com dois disparos, no abdômen. Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, o jovem passou por cirurgia e não corria risco de morte.

O adolescente justificou, ainda, que rixa teria motivado o crime. A arma usada para matar Luciano e ferir o outro rapaz – revólver calibre 38, foi entregue à autoridade policial.   

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

Cidades

Arcebispo de Campo Grande apresenta ao Papa primeiro santuário dedicado a Carlo Acutis

O encontrou aconteceu no Palácio Apostólico, no sábado (31)

04/11/2026 17h54

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro Divulgação, Vatican News

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).