Cidades

CIDADE DE DEUS

Prefeitura rebaixa rua para que barracos não sejam invadidos por água de chuva

Moradores da Cidade de Deus tiveram barracos inundados ontem

Depois moradores terem barracos inundados pela chuva na tarde de ontem e de protesto por conclusão de casas na favela Cidade de Deus, Agência Municipal de Habitação (Emha) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), abriram uma vala para escoamento da água remanescente e equipes farão rebaixamento da rua como medida emergencial, em Campo Grande.

Diretor-presidente da Emha, Eneas José de Carvalho Neto, disse ao Portal Correio do Estado que esteve hoje no local e ouviu as reivindicações dos moradores.

Trecho da BR-262 foi interrompido por famílias da Cidade de Deus, que cobraram conclusão de casas prometidas desde o ano passado pela Prefeitura de Campo Grande. Protesto foi pacífico.

Segundo Carvalho Neto, não há prazo para conclusão das obras, prometida na administração anterior, porque convênio com a empresa responsável pela construção está sendo revisto pela prefeitura.

“Fizemos uma medida paliativa, que é o rebaixamento da rua para a água não invadir os barracos em caso de chuva. Ainda não há prazo, porque depois que resolver a questão do convênio, temos que ajustar com o Estado o que é de responsabilidade de cada um”, disse  o diretor-presidente.

Hoje, máquina foi deslocada para abrir a vala e escoar água da chuva de ontem e amanhã, equipe da secretaria de Infraestrutura será encaminhada ao local para fazer o rebaixamento da rua, para canalizae águas de forma que não entrem nos lotes.

Reassentamento da favela Cidade de Deus, redistribuída por quatro bairros, expõe desde março do ano passado erro em projeto do prefeito Alcides Bernal (PP). Houve alagamento de terrenos, danos por vendavais e investigação da empresa Morhar, responsável pela construção das casas.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).