Inquérito policial foi aberto para investigar tentativa de homicídio ocorrida por volta das 21h30min de ontem (23), na Rua Mato Grosso, no centro de Itaquiraí. A vítima foi um idoso, de 85 anos, que acabou baleado ao atender chamado na porta da casa onde mora.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, vizinhos saíram para ver o que acontecia depois de escutar disparo de arma de fogo e viram quando dois homens pulavam muro da casa da vítima e fugiam em Uno, de cor branca.
O idoso foi encontrado dentro do imóvel ferido com tiro no lado esquerdo da clavícula. A vítima declarou que abriu a porta depois que uma pessoa bateu e identificou-se como sendo funcionário da prefeitura e pediu para conversar.
Porém, a vítima foi surpreendida por dois desconhecidos, um deles encapuzado, e foi ordenada a ficar quieta, pois tratava-se de assalto. Em instantes, um dos supostos assaltantes atirou no idoso, que foi socorrido e permanecia até a manhã de hoje internado consciente, em estado de saúde estável.
Nada foi levado e o registro policial, elaborado pelo crime de tentativa de homicídio, não diz se a vítima reagiu ou se há suspeita de ter sido tentativa de execução. A reportagem tentou falar na delegacia para obter mais informações, porém a autoridade responsável ainda não havia chegado.