A Defesa Civil de Campo Grande já foi acionada para atender ocorrências por conta da chuva que cai na cidade desde às 17h. O órgão municipal confirmou que viaturas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão com dificuldade para acessar bairros atingidos.
Os pontos da cidade considerados mais críticos são os bairros Santa Felicidade, Mário Covas, Novo Século, Moreninhas, Canguru e Jardim Monumento.
A Avenida Gury Marques, que dá acesso a maioria desses bairros e também é trecho para acesso às saídas para São Paulo, Dourados e o mini anel de Campo Grande tem locais intransitáveis e o congestionamento estende-se por quarteirões.
Perto da sede da Energisa, no bairro Santa Felicidade, na Avenida Gury Marques, uma mulher com duas crianças estavam dentro de um Gol que foi arrastado com a força da enxurrada.
O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para acessar o local, mas conseguiu socorrer as vítimas, que passam bem.
Por conta do congestionamento de veículos, o acesso ao bairro Santa Felicidade e Moreninhas está trancado. São pelo menos 13 casas que moradores fizeram chamado por socorro aos Bombeiros.