Cidades

Às 17h30

Termina hoje prazo para JBS encaminhar documentação à CPI na Assembleia

Secretário de Fazenda levou senha para parlamentares acessarem notas

Redação

03/07/2017 - 12h53

Hoje, às 17h30, termina o prazo para a JBS encaminhar documentação à Assembleia Legislativa para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) continue as investigações sobre as possíveis irregularidades fiscais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

“A mesma documentação que solicitamos para a Secretaria de Fazenda (Sefaz), pedimos para a JBS. Eles precisam entregar para que façamos análise mais apurada. Se não entregarem, vamos tomar medidas judiciais”, ameaçou o presidente da CPI, deputado estadual Paulo Corrêa (PR).

Hoje pela manhã, o secretário da Sefaz, Márcio Monteiro, levou pessoalmente ‘marca’ (espécie de senha) digitalizada, para que integrantes da CPI possam ter acesso de informações das notas fiscais do frigorífico. “Foi feita pela Sefaz marca para que as informações continuassem sob sigilo fiscal”, explicou Corrêa.

Além da marca digital, Monteiro juntou aditivos dos Termos de Acordo de Regime Especial (Tares) que ainda não tinham sido entregues. O secretário declarou que não tem a informação exata de quantas notas são. “Mas sei que são mais de 80 volumes e cada volume varia. Talvez o volume com menor número tenhan em torno de 30 a 40 folhas”, declarou.

O secretário disse também que a marca, ou senha, digitalizada nas notas, são específicas para integrantes da CPI. “Nem na Sefaz temos essa marca”, salientou.

Sobre as notas do grupo JBS, Corrêa disse também que tudo vai depender da resposta deles, alertando que os empresários podem justificar o não envio, se assim acontecer. “Vamos aguardar”, finalizou o parlamentar. 

Patrimônio Histórico

Igreja centenária de Tia Eva reabre após restauração de R$ 2,2 milhões

Interditado em 2024 por risco estrutural, templo será reinaugurado em 11 de novembro, durante as comemorações dos 100 anos da morte da fundadora da comunidade quilombola

06/11/2026 15h34

Comunidade Tia Eva

Comunidade Tia Eva Reprodução Gov/MS

Continue Lendo...

Campo Grande

CPI do tapa-buraco: definição sobre convocados deve sair na segunda-feira

Em princípio, investigação deve apurar contratos, escolha das empresas e a execução das obras durante mandato de Adriane Lopes

06/11/2026 15h15

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).