Cidades

CAPITAL

Simulação de incêndio em shopping mobiliza Corpo de Bombeiros

Objetivo seria o treinamento dos militares e rapidez no tempo de resposta

Redação

05/07/2017 - 14h35

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande, através do 1º Grupamento, realizou na manhã de hoje um simulado operacional em loja de departamento no Norte Sul Plaza Shopping, na Capital. Ação faz parte da Semana de Prevenção contra Incêndio.

A simulação aconteceu antes do estabelecimento ser aberto ao público, antes das 10h da manhã.

COMO FOI

Representação começou na área do provador masculino e se espalhou rapidamente para o provador feminino e escaria. Local logo foi tomado por fumaça, causando pânico entre os funcionários da loja.

Corporação foi acionada por volta das 09h03 da manhã e chegaram cinco minutos depois no shopping. Um drone, para captar imagens e enviar ao posto de comando, foi utilizado, além das novas viaturas.

No total, a simulação contou com quatro vítimas, sendo que uma morreu no local por inalar grande quantidade de fumaça. Os três sobreviventes foram socorridos pelos militares e encaminhados para o hospital.

FREQUÊNCIA

O Corpo de Bombeiros Militar explica que simulados operacionais são realizados pelo menos duas vezes por ano, e tem como objetivo principal o treinamento dos militares e a diminuição do tempo resposta, que consiste na chegada ao local da ocorrência no menor tempo possível.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta para que, em casos de emergência, ligue para o telefone 193.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).