Cidades

Saúde

Projeto de lei que proíbe celular em UTIs é aprovado

Multa a ser estipulada será revertida ao Fundo Estadual de Saúde

Redação

05/09/2017 - 14h44

Projeto de lei que proíbe a utilização de aparelhos celulares em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) neonatais foi aprovado hoje, na Assembleia Legislativa. O autor da matéria, deputado Márcio Fernandes (PMDB), apresentou pesquisa americana comprovando que o celular é tão sujo quanto sola de sapato. 

O parlamentar defende a conscientização dos perigos ocasionados pela transmissão de bactérias e germes em UTIs por meio do manuseio de aparelhos celulares.

“Aí que mora o perigo, pois ao manusear bebês, que não têm imunidade, eles podem vir a óbito por causa da contaminação”, ratificou Márcio. 

O descumprimento estabelecido poderá resultar em multa que será revertida em favor do Fundo Estadual de Saúde e caberá ao poder Executivo Estadual, por meio da Secretária Estadual de Saúde, fiscalizar o cumprimento da lei.  

 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).