Cidades

SAÚDE

Campanha para atualização da carderneta de vacinação começa amanhã

Serão oferecidas todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização

Redação

10/09/2017 - 16h11

Começa amanhã a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau).

A ação acontece nas 66 salas de vacinação nas unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) e se estende até o dia 22. O Ministério da Saúde estabeleceu o sábado (16), como o “Dia D”, dia de mobilização nacional.

A multivacinação é uma estratégia que o Programa Nacional de Imunização (PNI) vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), mas adultos que procurarem as unidades, também terão as cadernetas atualizadas.

A mobilização acontece num curto intervalo de tempo e são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal.

Para receber as vacinas é preciso apresentar a caderneta de vacinação, o Cartão SUS e o número do prontuário da rede municipal de saúde.

“O Ministério da Saúde não determina uma meta para esta Campanha, porém todas as doses administradas são registradas no prontuário do paciente como forma de controle”, explicou a coordenadora da Divisão de Imunização da Sesau, Emmanuela Lopes.

Serão oferecidas todas as vacinas da rotina do PNI e disponíveis nas unidades de saúde todos os dias durante a Campanha, inclusive a de Febre Amarela e a BCG que seguem um cronograma de estabelecido para otimizar a utilização das doses.

As salas de vacinação nas 66 UBSs/UBSFs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A recomendação é que o paciente chegue na unidade até às 10h e 16h para facilitar o fluxo de atendimento e colaborar com o encerramento do período do expediente.

 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).