Cidades

Mundo

Ataque a quartel deixa mais de 30 mortos no Afeganistão

O ataque teve como alvo um centro de treinamento policial

Redação

17/10/2017 - 10h35
Notícia sem imagem

Um homem-bomba e homens armados do Talibã atacaram um quartel de polícia no Afeganistão nesta terça-feira (17), deixando 33 mortos e 160 feridos, no mais letal em uma série de ataques pelo país, informaram autoridades e militantes. Outro atentado deixou mais 28 mortos em Ghazni.

O ataque teve como alvo um centro de treinamento policial anexo ao quartel-general de Gardez, capital da província de Paktia, e acredita-se que o número de mortes deve aumentar.

Ao menos cinco agressores também morreram, afirmou o Ministério do Interior em comunicado.
Três autoridades disseram à Reuters que o chefe da polícia da província está entre os mortos. Civis e agentes de segurança morreram, disse o vice-diretor de saúde pública, Hedayatullah Hameedi.

O Talibã, que está buscando impor novamente uma lei islâmica rigorosa no país após ser expulso por forças lideradas pelos EUA em 2001, reivindicou responsabilidade pelo ataque.
Ataque em Ghazni

O grupo militante também atacou um centro distrital na província vizinha de Ghazni, nesta terça-feira, em uma ofensiva que incluiu a explosão de veículos blindados perto do gabinete do governador da província.
Autoridades da província disseram que ao menos 15 agentes de segurança do governo morreram e que 12 ficaram feridos nos ataques em Ghazni, com 13 civis mortos e sete feridos.

O Taliban disse que matou 31 agentes das forças de segurança e deixou 21 feridos nesse ataque.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).