Continua em estado gravissímo o jovem Lucas Henrique de Souza Mateus, 21 anos, que foi atropelado na madrugada de ontem na Rua Ceará, em Campo Grande. Ele está sedado, respirando com ajuda de aparelhos e foi transferido hoje da ala vermelha para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, Mateus sofreu traumatismo cranioencefálico e tem um coágulo na cabeça, mas a princípio não será submetido a cirurgia. Ele está sendo acompanhado por neurologistas.
Ainda segundo a Santa Casa, de ontem para hoje a vítima não apresentou nenhuma reação e o quadro clínico não teve evolução. Por se tratar de ferimento na cabeça, o estado de saúde é considerado gravissímo e preocupante.
Lucas Henrique foi atingido por um HB20 no cruzamento das ruas Ceará e Euclides da Cunha e precisou ser reanimado no local do acidente. O choque com o veículo arremessou o jovem dez metros à frente do ponto de impacto.
O CASO
Estudante de medicina, identificado como Rodrigo Souza Augusto, foi detido na manhã de ontem depois de atropelar Mateus.
Informações preliminares da Polícia Militar indicam que, por volta das 4h30min, o estudante conduzia veículo pela Rua Ceará quando atropelou o jovem, que estava atravessando a rua com grupo de amigos.
O estudante de medicina continuará preso ao menos até segunda-feira (27), quando passará por audiência de custódia. De acordo com o delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Souza, a fiança não foi arbitrada porque o estudante estava embriagado e atropelou a vítima na faixa de pedestre.
O delegado detalhou ainda que Augusto vai responder por lesão corporal, mas terá a pena aumentada porque estava bêbado e atropelou na faixa de pedestre. Se condenado, o estudante pode pegar até seis anos de prisão.