Cidades

ACESSO PANAMBI VERA

Desmoronamento deixará ponte <br> interditada até quarta-feira

Via é o principal acesso da região para várias áreas da cidade

Redação

30/12/2017 - 09h51

O trecho da Rua Panambi Vera, que passa sobre o Córrego Lagoa, no Jardim São Conrado, em Campo Grande, ficará interditado até quarta-feira (02). Ontem à noite houve um desmoronamento grave perto de ponte, o que interrompeu o trânsito no local e deixou moradores do bairro sem água.

Agora pela manhã, equipes da prefeitura e da concessionária Águas Guariroba trabalham no local para fazer a contenção de terra e evitar novo desmoronamento. A tubulação, que foi destruída pela queda, também está sendo reconstruída. Segundo trabalhadores, o fornecimento de água já foi restabelecido.

Equipes da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e da Guarda Civil Municipal isolaram a área e controlam o trânsito. Quem segue pela Avenida Doutor Nasri Siufi, nos dois sentidos, não tem como atravessar a ponte. A via é o principal acesso da região para várias áreas da cidade.

O comerciante Daniel Reis dos Santos, 40 anos, nasceu na região e diz que o problema é recorrente. Segundo ele, em uma das ocasiões, uma moto foi "engolida" pela cratera que se abriu no local. "Que eu me lembre, foram quatro desmoronamentos em cinco anos", disse.

Além do mau cheiro que fica na região, o morador reclama do tempo extra que levará para fazer retorno ou simplesmente atravessar para o outro lado do córrego. "O retorno mais perto é em 500 metros. Mas fazer o que? Felizmente ninguém se feriu agora", disse.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).