Cidades

Corumbá

Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio

Caso é investigado como morte a esclarecer

Redação

01/01/2018 - 13h35

Detento de 37 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado morto na manhã de hoje, dentro de uma cela do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá. 

Segundo informações do site Diário Corumbaense, o interno estava em uma cela com outros nove presos e foi encontrado enforcado no banheiro, quando os agentes faziam a conferência de detentos nesta manhã.

Todos os outros que estavam na cela disseram não ter visto nada. A princípio, a suspeita é que tenha sido suicídio, mas a Polícia Civil vai apurar o caso, registrado como morte a esclarecer. O corpo foi levado para o IMOL (Instituto Médico Odonlógico Legal).

Em menos de uma semana, esta é a segunda morte ocorrida no sistema penitenciário de Corumbá. A primeira foi no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, no final da tarde de quinta-feira, 28 de dezembro. 

Detenta de 27 anos estava em uma das celas de isolamento e usou uma corda artesanal feita com lençóis, presa às grades, para se enforcar, de acordo com informações da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária). Ela teria se revoltado por não ter conseguido o benefício de saída temporária para as festas de fim de ano.

Sobre a morte do detento no presídio masculino, a Agepen ainda não se manifestou. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).