Os bairros do Parque dos Poderes e Carandá Bosque (ambos na região leste) foram os mais atingidos em Campo Grande pela forte chuva, que também caiu em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (2).
Segundo dados da Uniderp e institutos de meteorologia, os dois bairros chegaram a ter 25,6 milímetros de chuva, com ventos de até 71,9 km/h por volta das 17h.
O índice é maior que a média geral registrada na Capital por toda a tarde. Os números apontam que foram 16,5 milímetros de chuva em toda a cidade.
No Estado, a tempestade foi intensa em Mundo Novo, Paranhos e cidades vizinhas. A chuva cai desde as 23h de segunda-feira (1), acumulando médias de 75,6 milímetros, além de trovoadas e raios.
Em Itaquiraí, a situação não é diferente. Segundo os dados da Uniderp, foram 60,6 milímetros de chuva desde às 10h, com relatos de pontos de alagamento e enxurradas.
Em Ponta Porã, a chuva atingiu 32,8 milímetros, com enxurradas e ventos de 47,9 km/h. Ventania mais forte foi registrada em Ivinhema, com rajadas de 74,5 km/h por volta das 14h.
Amambai (com 40,4 milímetros e ventos de 45 km/h), Corumbá (30,6 milímetros de chuva e 49,3 km/h de vento) e Bela Vista (37,6 milímetros de chuva e 53 km/h de vento) também sofreram com o clima durante a tarde.
De acordo com os dados, o restante do Estado, incluindo regiões de Dourados e Três Lagoas, não teve mais do que 25 milímetros de chuva.