Parada. Essa foi a situação encontrada pelo Correio do Estado na obra de recapeamento da Avenida Brilhante, em Campo Grande na sexta-feira. O maquinário utilizado estava estacionado e nenhum militar do Exército Brasileiro, responsável pelos trabalhos, foi visto pela reportagem sexta de manhã.
A obra começou em 13 de fevereiro do ano passado e desde então, a Rua Guia Lopes e parte da Brilhante passaram por serviços de recapeamento. No entanto, nessas duas vias, as bordas da pista, destinadas ao estacionamento, não receberam o serviço para posterior implantanção de drenagem.
O que a reportagem encontrou nos locais onde o recape já foi feito não foi nada animador. Buracos e desníveis na pista da Rua Brilhante estão em vários locais.
A previsão era que as obras chegassem à Avenida Bandeirantes no segundo semestre de 2017, o que não aconteceu, e apenas o serviço de tapa-buraco estava sendo feito na via pela equipe da Prefeitura de Campo Grande, na sexta-feira.
“Eles ficaram três meses com a quadra interditada e toda vez que eu ia reclamar falavam que o serviço era demorado por conta da qualidade, mas que qualidade? Tem buraco aqui, tem desnível”, reclamou o comerciante da Rua Brilhante, Italo Monteiro, 34 anos.
*Leia reportagem, de Yarima Mecchi, na edição de sábado/domingo do jornal Correio do Estado.