O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug (PSDB), confirmou ontem (12) que o município não terá Carnaval neste ano. A decisão foi tomada para que a cidade economize dinheiro.
Segundo a prefeitura da cidade, durante o resto do ano outras festas devem ser realizadas. “Sempre zelando pela economia com os cofres públicos, realizando boas festas com orçamentos baixos”, diz a nota divulgada no site do Executivo municipal.
A prefeitura também baseia sua decisão em uma enquete realizada no início de janeiro, onde com 1.196 votos, 75% da população votou contra o Carnaval promovido pela adminitração municipal, e apenas 25% votou pela realização da festa.
Pedindo compreensão da população, a prefeitura afirma que essa decisão não é definitiva para os próximos anos, quando a festa poderá voltar a acontecer.
*Com assessoria