Cidades

DECISÃO JUDICIAL

Serviço de tapa-buraco corre<br> risco de ser suspenso na Capital

Quatro empresas venceram certame, após oito meses de andamento

Redação

08/02/2018 - 07h00

Ainda não teve fim e pode terminar de forma desastrosa a novela envolvendo a contratação de empresas para serviços de tapa-buraco em Campo Grande. Depois de nove meses passando por interposições judiciais e suspensão pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a licitação foi finalizada em dezembro do ano passado. Entretanto, decisão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça coloca em risco a execução do serviço. 

No dia 4 de fevereiro, os desembargadores votaram pela suspensão da última licitação realizada pela prefeitura para o serviço de tapa-buraco.

A decisão é consequência de recurso movido pela empresa Reiter Serviços Eireli-ME, vencedora da licitação aberta durante a gestão anterior e anulada em abril de 2017 pelo prefeito Marcos Trad.

Diante desse impasse, a população corre o risco de ficar sem o serviço pelo qual esperou por mais de oito meses para ser retomado. Especialistas ouvidos pela reportagem do Correio do Estado afirmaram que há, pelo menos, três desfechos possíveis.

Na melhor das hipóteses, a prefeitura pode recorrer da decisão e esta ser deferida pelo TJ. Entretanto, o andamento do serviço fica comprometido, caso a prefeitura tenha de suspender o resultado da última licitação e realizar uma nova. Se optar por manter o serviço, provavelmente terá de indenizar em alguns milhões a empresa autora da ação.

De acordo com o procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, a prefeitura ainda não foi notificada da decisão. O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fioresi, afirma que medidas somente poderão ser tomadas depois de a decisão passar por análise da procuradoria. 

*Leia reportagem, de Tainá Jara e Maressa Mendonça, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).