Cidades

Educação

Prazo para inscrição no ProUni termina nesta sexta-feira

Prazo para inscrição no <br>ProUni termina nesta sexta-feira

Redação

09/02/2018 - 09h09
Notícia sem imagem

Os estudantes interessados em obter uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até as 23h59 (horário de Brasília) de hoje (9) para fazer sua inscrição na página do programa na internet.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não tenham zerado a prova de redação.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e a bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês. A divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 2 de março.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Estado firma convênio de R$ 13 milhões com o Sesi para formação de professores

Parceria prevê capacitação na rede estadual, oficinas de educação tecnológica e atividades com robótica e computação ao longo de dois anos

06/11/2026 09h37

Convênio entre a SED e o Sesi prevê formação de professores e atividades com robótica e computação na rede estadual

Convênio entre a SED e o Sesi prevê formação de professores e atividades com robótica e computação na rede estadual Divulgação

Continue Lendo...

ACIMA DE 100 MM

Chuva em Fátima do Sul alaga ruas, distrito e derruba muro da PM

A precipitação foi de aproximadamente 100 milímetros, provocando estragos em diferentes pontos do município

06/11/2026 08h45

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).