Cidades

CORUMBÁ

Homem é flagrado pescando com<br> rede na fronteira com Bolívia

Pescador foi autuado por pesca predatória no canal do Tamengo

Aline Oliveira

13/02/2018 - 16h22

Um cidadão boliviano, 60 anos, foi flagrado na manhã desta terça-feira (13), na região do Canal do Tamengo, divisa entre Corumbá e Bolívia armando uma rede de pesca com 180 metros, petrecho que é proibido no período de defeso (Piracema).

No momento da abordagem, o infrator que reside em Arroyo Concepcion (Bolívia) tinha acabado de terminar a rede então não conseguiu capturar nenhum pescado.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com o material apreendido para delegacia de Polícia Federal de Corumbá. 

A pesca predatória é considerada crime ambiental e o infrator poderá cumprir entre um e três anos de detenção. 

 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).