Cidades

Até 9 de maio

TRE retoma atendimento para regularizar quem perdeu biometria

Ao todo, 80 mil tiveram o título de eleitor cancelado na Capital

Redação

12/04/2018 - 10h00

Quem perdeu o prazo para fazer o cadastramento biométrico, já pode se regularizar junto à Justiça Eleitoral. A partir de hoje (12), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) retoma os atendimentos para esse serviço. Ao todo, foram 80.058 pessoas com o título de eleitor cancelado.

Todos que não cadastraram a biometria até o dia 18 de março, tem até o dia 9 de maio para se regularizar. Para isso, basta ir até um dos cinco pontos de atendimento disponíveis com original e cópia de um documento com foto, além de um comprovante de residência atualizado.

Não há multa para que não fez a biometria no prazo, mas caso o eleitor tenha se ausentado em algum turno das últimas eleições, terá que quitar débitos. Caso haja multas pendentes, o pagamento deverá ser realizado pelo Banco do Brasil. Após o pagamento, o eleitor deve comparecer ao posto de atendimento e apresentar o comprovante, com os demais documentos necessários.

Para se regularizar, o eleitor tem disponível os pontos de atendimento no Fórum Eleitoral, que fica no Parque dos Poderes; no Centro Integrado da Justiça (CIJUS) com 250 senhas distribuídas por ordem de chegada, e no Fácil dos bairros Guaicurus, General Osório e Aero Rancho, com 150 atendimentos por ordem de chegada.

OUTROS SERVIÇOS
Além da regularização eleitoral para quem perdeu a biometria, o TRE/MS mantém o atendimento para quem precisar fazer o primeiro título de eleitor, transferência ou emitir segunda via. Para esses serviços, é necessário levar original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além de original de um comprovante de residência atualizado.

Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.

LOCAIS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS PARA BIOMETRIA

- Central de Atendimento ao Eleitor - Fórum Eleitoral - Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

- CIJUS - Centro Integrado da Justiça (250 atendimentos diários) - Ruas Sete de Setembro esquina com Av. Calógeras, Centro (antigo shopping 26 de Agosto) - Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

- Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Guaicurus (150 atendimentos diários) - Avenida Gury Marques, 5111 - Bairro Universitário (a 100 metros do terminal Guaicurus) - Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

- Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil General Osório (100 atendimentos diários) - Rua Santo Ângelo, 51 - Bairro Coronel Antonino (frente ao terminal General Osório) - Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

- Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Aero Rancho (150 atendimentos diários) - Av. Marechal Deodoro, 2603 - Bairro Aero Rancho (frente ao terminal Aero Rancho) - Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).