Cidades

EM JARAGUARI

PRF apreende meia tonelada de agrotóxico chinês ilegal

Suspeito receberia R$ 1,5 mil para levar produto a Bandeirantes

Redação

14/04/2018 - 17h20

Agentes da Polícia Rodoviária Federal aprenderam, na madrugada deste sábado (14), meia tonelada de agrotóxico ilegal, de origem chinesa, que era transportado por um trabalhador rural em uma Toyota Hilux prata. O caso aconteceu em Jaraguari.

De acordo com a PRF, haviam embalagens do produto proibido em toda a carroceria e cabine. No veículo haviam dois tipos de pacotes, sendo um prateado, sem qualquer inscrição, e outro de "Benzoato 10 Agroplus" (Benzoato de Emamectina), produto chinês. 

O condutor do veículo alegou ter buscado os agrotóxicos na cidade de Ponta Porã e disse que iria levá-los até Bandeirantes. 

O detido disse ainda não conhecer o contratante da empreitada e alegou que receberia R$ 1,5 mil pelo transporte da carga.

Quanto ao veículo, declarou ter acompanhado o carregamento dos produtos por paraguaios e depois iniciado a viagem até seu destino. 

Negou que houvesse  outros veículos envolvidos, bem como a presença de batedores para avisar sobre a fiscalização.

Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado junto com o veículo e os produtos até a sede da Polícia Federal em Campo Grande.

.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).