Cidades

CAMPO GRANDE

Procura por emprego é grande no 1º dia de reabertura da Funtrab

O prédio pegou fogo no ano passado e ficou fechado durante seis meses

Redação

03/05/2018 - 11h35

Os 600 desempregados que buscam recolocação no mercado de trabalho todos os dias voltaram a ter a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS) como opção de oferta após quase seis meses.

O prédio pegou fogo em novembro do ano passado, após uma pane elétrica, e ficou fechado desde então.

As atividades foram retomadas nesta quinta-feira (3), com a espera de muitas pessoas sonhando com as 223 vagas oferecidas. 

“Isso é motivo de felicidade para mim e todos os trabalhadores. Aqui temos chance de ganhar um bom emprego. Por isso é uma vitória para toda classe a retomada do serviço neste prédio”, conta dona Edna Flores, 50 anos.

Também esperando o encaminhamento profissional estava o promotor de vendas desempregado, Alexandro Coelho Dias, 36 anos. “Ficou bom o atendimento aqui. É muito rápido. Estou otimista”.

Além de trabalho, também são feitas emissões de carteira de trabalho e habilitação do seguro de demprego. O prédio localizado na rua 13 de Maio, 2.773 Centro fica aberto das 07h30 às 17h.

Geralmente as vagas oferecidas são preenchidas no mesmo dia, sendo encaminhados até três candidatos para cada oportunidade.

No entanto, a falta de qualificação profissional ainda é um fator que emperra na contratação para algumas empresas que aguardam até 15 dias pela pessoa certa. 

O presidente da Funtrab, Anivaldo Cardozo, explica que mesmo com as atividades paralisadas nos últimos meses vários servidores foram remanejados para outros postos de atendimento.

“Fechamos o primeiro trimestre com 4.537 empregos. É um saldo positivo. Além disso encerramos 2017 com a segunda menor taxa de desocupação. Enquanto a nacional tinha 11,8%, nós fechamos com 6,3%. Atrás somente de Santa Catarina”, finalizou.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).