Cidades

Vulcão

Nova fenda exige evacuação de moradores no Havaí

Nova fenda exige evacuação <br>de moradores no Havaí

Notícia sem imagem

Moradores do bairro de Leilani Estates, no Havaí, foram alertados por equipes de emergência a deixarem suas casas após o surgimento de uma nova fissura no solo, em consequência da erupção do vulcão Kilauea, na noite de domingo (6).

A fenda, situada a cerca de 19 km do vulcão, pode emitir gases tóxicos, como o dióxido de enxofre. Segundo a Agência de Defesa Civil do Condado do Havaí, não houve registro de vítimas ou grandes danos até o momento.

O fluxo de lava do vulcão Kilauea, o mais ativo do Havaí, já destruiu 26 casas e obrigou 1.700 pessoas a deixarem suas residências desde que entrou em erupção na última quinta-feira (3).

As autoridades afirmam que as erupções de lava devem continuar. A população local ainda está sujeita a tremores secundários de um terremoto de magnitude 6,9 registrado na sexta-feira (4), o mais forte na região desde 1975, segundo informou o Observatório de Vulcões do Havaí.

Geólogos disseram que a atividade lembra um evento de 1955, quando as erupções duraram 88 dias na área e cobriram cerca de 16 km quadrados com lava.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).