Cidades

Acidentes

Audiência pública vai debater mortes no trânsito para aplicar Plano Nacional em MS

Evento será realizado no dia 5 de julho, na sede da Assomasul

Redação

04/06/2018 - 08h20

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito do Estado (Cetran), realizam no próximo mês uma audiência pública para debater e estabelecer critérios para iniciarem a aplicação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

A convocação da audiência foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (4) e aponta que o evento será no dia 5 de julho, das 8h às 12h, no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), na avenida Eduardo Elias Zahran, número 3179.

Presidida pelo Cetran em parceria do Detran, a audiência pretende ouvir toda a comunidade, autoridades federais, estaduais e municipais envolvidas no tema, membros de órgãos de trânsito, saúde, educação, infraestrutura, transporte, justiça, segurança pública, imprensa, sociedade civil, assim como representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Criado em janeiro desse ano, por meio da Lei Federal 13.614, o Pnatrans deve começar a ser implantado em Mato Grosso do Sul após o debate organizado na audiência pública.

JUSTIFICATIVA

Qualidade do tapa-buraco é principal motivo para abertura de CPI

Investigação do Legislativo Municipal foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (06) e tem previsão de duração de 120 dias

07/11/2026 12h30

Buracos são vistos aos montes nas sete regiões de Campo Grande

Buracos são vistos aos montes nas sete regiões de Campo Grande Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).