Cidades

TEMPO INDETERMINADO

Trecho da Avenida Ernesto Geisel será interditado a partir de amanhã

Interdição é para obras de revitalização e controle de enchentes do rio Anhanduí

O tráfego na Avenida Ernesto Geisel, sentido bairro/centro, será interditado a partir desta sexta-feira (8), em função das obras de revitalização do Rio Anhanduí. A interdição será entre as ruas Santa Adélia e Abolição e é por tempo indeterminado.

Segundo  o gerente de fiscalização da Agencia Municipal de Transito (Agetran), Carlos Guarini, os motoristas terão cinco rotas alternativas.  As ruas Bom Sucesso, Ouro Verde,  Ouro Branco, Ouro Negro  ou Ceres, darão acesso à Rua Japão, e depois a Avenida Salgado Filho, que possibilita o retorno à Ernesto Geisel. “Vamos sinalizar para que haja a interdição completa de forma segura. Nesse primeiro dia, agentes de trânsito e da guarda municipal também estarão lá para ajudar a população”, disse.

De acordo com a prefeitura, duas linhas do transporte coletivo que passam pela região  terão ajustes nos itinerários, para facilitar o acesso dos usuários ao shopping.  A linha 0-51 (Bandeirantes/Shopping),  seguirá pela Avenida Ernesto Geisel até a Rua Ceres, subirá uma quadra até a Rua Japão, onde será  instalado um ponto de embarque e desembarque,  logo após a Rua Cubatão , em frente as lojas Havan.  Daí  atravessará a Salgado Filho e voltará a Avenida Ernesto Geisel.

Já a linha 064,  Guaicurus/Norte  Sul, descerá pela Salgado Filho, passará o viaduto e entrará na Rua dos Barbosas,  por onde alcançará a Rua Santa Adélia , que depois da Ernesto Geisel passa a se chamar Cubatão, onde haverá um ponto de embarque e desembarque lateral, antes da Rua Japão.

As obras do projeto de revitalização e controle de enchentes do Rio Anhanduí, iniciadas no dia 12 de abril, fazem parte de um conjunto de ações para controle de enchentes. Inicialmente orçado em R$ 68 milhões, o projeto deve ser executado por R$ 49 milhões.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).