Cidades

ATAQUE AÉREO

Israel bombardeia alvos militares no oeste da Síria

Israel bombardeia alvos militares no oeste da Síria

Notícia sem imagem

 Um ataque aéreo israelense tomou como alvo neste domingo (22) uma posição militar das forças do regime no oeste da Síria, informaram os meios de comunicação oficiais sírios.

"Uma de nossas posições militares em Massyaf sofreu uma agressão aérea israelense", informou a agência oficial Sana, citando uma fonte militar que só se refere a danos materiais.

Israel lançou recentemente vários ataques aéreos contra posições do regime sírio e de seu aliado iraniano. Uma porta-voz do Exército israelense se recusou a comentar, pois seu país raramente confirma suas incursões militares na vizinha Síria.

"O local atacado neste domingo é uma oficina supervisionada pelos iranianos, onde são fabricados mísseis terra-terra de curto alcance", afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, ONG que tem uma vasta rede de fontes em Síria.

IRÃ E HEZBOLLAH

"As forças iranianas e o movimento libanês Hezbollah estão nesse setor", detalhou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

O Irã e o Hezbollah libanês, dois inimigos de Israel, são os principais aliados do regime sírio junto com a Rússia. Israel reiterou em várias ocasiões sua rejeição que a Síria se torne uma cabeça-de-ponte iraniana.

A região de Massyaf também abriga uma filial do Centro de Pesquisas e Estudos Científicos da Síria (SSRC), já atacado em setembro de 2017 pelo Exército israelense.

Esse órgão é acusado pelos Estados Unidos de ajudar a produzir gás sarin e fabricar armas químicas, mas o poder sírio nega que recorra a esse tipo de arsenal.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).