Cidades

SANÇÃO

Detran espera regulamentação do Denatran para começar a parcelar multas

Proposta de parcelamento foi aprovada hoje na Assembleia Legislativa

Izabela Jornada

01/08/2018 - 13h36

O parcelamento de multas de trânsito por meio de cartões de cartões de crédito foi aprovado hoje pelos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. No entanto, a medida, que já havia sido aprovada e publicada no Diário Oficial da União (DOU no dia 6 de julho, ainda nao tem prazo para começar a funcionar efetivamente, já que, além da sanção do governador Reinaldo Azambuja, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aguarda regulamentação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Conforme a assessoria de imprensa do Detran/MS, com a regulamentação do Denatran, não será necessário a criação de uma lei estadual e, após a normatização, ainda haverá outro prazo para o parcelamento entrar em vigor.

Pela proposta aprovada em âmbito estadual, o Governo do Estado e autarquias deverão firmar acordos e parcerias técnico-operacionais para viabilizar o parcelamento dos débitos.

O projeto ainda define que haverá imediata regularização da situação do devedor, podendo ser uma ou mais multas, ficando excluídas as inscritas em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa, os veículos licenciados em outras unidades da Federação e as sanções aplicadas por outros órgãos que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito. 

As duas leis, tanto a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) quanto a matéria que segue para sanção tem as mesmas considerações.

* Matéria atualizada às 15h17 para acréscimo de informações.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).