Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), declarou que a causa do fechamento do pronto-socorro do Hospital Universitário (HU) é falta de gestão. “Problema lá é de gestão e estamos encaminhando pra lá apenas 13 [pacientes]”, afirmou. Ele disse também que os repasses da prefeitura para o hospital estão em dia.
De acordo com o líder do Executivo, será realizada reunião com os secretários municipal e estadual de saúde para tentarem chegar a alguma solução. “Vamos encontrar maneira de organizar como foi na Santa Casa”, instruiu Marcos Trad.
O prefeito lembrou da estratégia da Central de Regulação da Santa Casa, em que pacientes devem ser submetidos antes de serem encaminhados para o hospital.
Ele garantiu também que as unidades de saúde do município não serão afetadas com o fechamento do Pronto Atendimento Médico (PAM) do HU.
ATENDIMENTO
O pronto socorro do HU recebe 53 pacientes por dia, mas tem capacidade para 26.
Ontem (16), no dia do fechamento, o hospital chegou a ter 67 pacientes, mais que o dobro da capacidade.