Cidades

14 DE JULHO

Edifício-garagem deve suprir<br> redução de 130 vagas em via

Construção precisa ter no mínimo 100 estacionamentos

Aline Oliveira

22/09/2018 - 05h00

A Prefeitura de Campo Grande sancionou lei que autoriza concessão de benefícios fiscais para empresas interessadas em construir prédios destinados a estacionamento de veículos na Capital, conhecidos como edifícios-garagens.

O objetivo, segundo a prefeitura, é suprir a remoção de 130 vagas de estacionamento da região central, em razão das obras do projeto Reviva Campo Grande. 

 

Conforme lei publicada no Diário Oficial de quinta-feira (20), para que os benefícios sejam concedidos, o edifício deve ter, no mínimo, dois pavimentos, com 100 vagas destinadas exclusivamente à guarda ou ao estacionamento de veículos automotores, além de taxa de ocupação de 70% da área do terreno.

*Leia mais na reportagem de Luana Rodrigues, na edição de sábado/domingo (22/23), do jornal Correio do Estado:

 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).