Uma tubulação de esgoto localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande, estava transbordando na manhã deste domingo (7) e foi flagrada por um leitor do Correio do Estado. Conforme a denúncia, os dejetos estava escoando para dentro da reserva do Parque das Nações Indígenas, podendo contaminar inclusive o lago do local.
Procurada, a prefeitura do Parque dos Poderes disse que não identificou sinais de vazamento no local, mas acionou a concessionária. "Nós não tínhamos ciência desde fato, porém após vistoria identificamos que a caixa de visita não apresenta resquício de vazamento. Entretanto, já foi realizado o contato com a Águas guariroba solicitando a análise e devidas providências", diz a nota.
Responsável pela rede de água e esgoto de Campo Grande, a concessionária Águas Guariroba foi contatada pela reportagem, e disse que enviaria equipe no local. Em nota, a empresa informou que o vazamento de esgoto ocorreu por mau uso da tubulação.
“A equipe foi ao local, fez a limpeza e desinfecção, e está monitorando o local. Este extravasamento acontece por mau uso da rede de esgoto. Jogar lixo na tubulação e conectar a água da chuva provoca estes extravasamentos. A tubulação não está preparada para receber outro tipo que resíduo que não seja esgoto”, diz em nota.
Confira o vídeo que registra o esgoto transbordando:
*Matéria alterada às 18h para atualização de informações