Cidades

É HOJE!

Feira leva artesanato e música para a Afonso Pena

Também haverá orientação pelo fim da violência contra a mulher

Redação

11/11/2018 - 17h00

Começou há pouco, a feira de artesanato Mãos que Criam, que ocorre mensalmente na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. Desta vez, a feira é mais que a exposição de peças artesanais, música e gastronomia, também será alusivo aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

A Subsecretaria de Política para a Mulher (SEMU) está no espaço fazendo entrega de panfletos, com ênfase nos canais de denúncias de proteção às mulheres. A feira começou às 16h,  com término previsto às 21h.A animação ficará por conta da Banda Mestre, Seven Four e da cantora Nathalia Barros

“Esta edição da feira de artesanato Mãos que Criam será realizada pela Sectur em parceria com SEMU. Juntamente com o trabalho de nossas artesãs, queremos conscientizar a população dessa campanha  mundial de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e dos tipos de agressão que ocorre contra meninas e mulheres. Sem contar que preparamos uma programação musical para o público”, enfatiza a secretária-adjunta e superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Laura Miranda.

Mãos que Criam

Cento e vinte artesãos tem a oportunidade de mostrar todo o seu trabalho, com design e criatividade. Tapetes, toalhas, bijuterias, quadros, cerâmica, mosaico, patchwork, bolsas de material reciclável e objetos de decoração são alguns dos artigos do artesanato regional que estarão disponíveis para compra.

Os campo-grandenses tem a oportunidade de apreciar e adquirir os trabalhos dos artistas locais e ainda prestigiar a programação cultural no local.

Na gastronomia, serão oferecidas comidas como arroz carreteiro, arroz pantaneiro, pastel, sobá, espetinho, bolos e doces.

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

risco

Vídeo expõe buraqueira perto de ponte na rodovia MS-156

Caminhoneira afirma que houve tapa-buracos há poucos dias na rodovia, mas vídeo demonstra trecho próximo a ponte completamente esburacado

05/11/2026 12h35

Vídeo expõe buraqueira em MS-156

Vídeo expõe buraqueira em MS-156 Redes sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).