Cidades

Campo Grande

Com shows e praça de alimentação, <br>Cidade do Natal estreia hoje

Abertura será às 19 horas, nos altos da Avenida Afonso Pena

Redação

08/12/2018 - 07h40

A Cidade do Natal, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena, será aberta neste sábado (08), a partir das 19 horas, em Campo Grande, com apresentação da personagem Luna. Até o dia 6 de janeiro, a população poderá desfrutar de praça de alimentação com diversas opções, além de apresentações artísticas. 

O tradicional Auto de Natal acontecerá nos dias 24 e 25 de dezembro. No dia 31, tem Réveillon com a banda Lilás, sem queima de fogos de artifício. A festa é organizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

Foram preparadas diversas apresentações culturais, como dança, teatro e música regional para encantar o público diariamente. Entre as atrações está a Família Lima, no dia 21 de dezembro. A decoração é toda inspirada no tema Ramos da Fé, da luz. Também tem presépio.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o cardápio da praça de alimentação é farto. Por meio de Termo de Cooperação entre o Município e restaurantes (Abrasel-MS), 18 quiosques estarão na Praça de Alimentação da Cidade do Natal. Conforme menu montado pela Abrasel, os preços vão de 8 a 26 reais. 

Entre lanches, salgados , comidas e sobremesas, há ainda a o opção para quem gosta de alimentos leves e saudáveis, como o açaí. Os quiosques ficarão no espaço de 207 metros quadrados. A praça de alimentação ganhou um pergolado que protegerá as famílias dos dias chuvosos.

Uma linha de ônibus especial facilitará o acesso do campo-grandense à Cidade do Natal. A linha 050, criada exclusivamente para a Cidade do Natal, começa a rodar a partir deste sábado (8). A linha vai percorrer o itinerário PegFácil do Shopping Campo Grande a Cidade do Natal, todos os dias, das 18h30 às 23h30.

Os horários podem ser consultados pelo link: http://www.mobilibus.com/web/timetable-stops/new/5w71c#ka1
 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).