Cidades

TEMPO

Terça-feira com previsão de tempestade e queda de granizo em 74 cidades de MS

Dia será chuvoso na maior parte do estado, aponta previsão

Redação

08/01/2019 - 06h50

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestade e queda de granizo em 74 cidades de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, incluindo Campo Grande. A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, exceto no norte e nordeste do estado, onde o tempo segue parcialmente nublado, a nublado, com pancadas de chuva à tarde.

A mínima será de 21°C e a máxima de 35°C. Na Capital, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima será de 23°C e a máxima de 30°C. Em municípios como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, o dia será chuvoso desde a manhã.

Ainda conforme o Inmet, de hoje até sexta-feira, as pancadas de chuva com trovoadas isoladas ocorrem especialmente à tarde, quando o calor é maior. As temperaturas permanecerão estáveis. Na quarta e quinta-feira, as chuvas ocorrem de forma mais isolada e a umidade do ar diminui, com valores próximos ou abaixo aos 30% em grande área do estado.

Conforme a previsão, há risco potencial de tempestade com chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo. No entanto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).