Cidades

CAMPO GRANDE

Menino supostamente abusado por vereador prestará depoimento

Testemunhas de acusação também serão ouvidas pela justiça dia 5 de fevereiro

O menino de 13 anos que teria sido abusado sexualmente pelo vereador de Campo Grande, Eduardo Romero (Rede), será ouvido pela Justiça no dia 5 de fevereiro conforme informado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE-MS). Além do menor também serão ouvidas as testemunhas de acusação.

Ainda conforme o MPE, no mesmo dia, às 16h50 e 16h55 oitiva das testemunhas de defesa, por videoconferência. O advogado de defesa do vereador foi procurado pelo Correio do Estado, porém as ligações não foram atendidas. 

Eduardo Romero é réu em um processo que tramita na 7ª Vara da Infância e da Juventude no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) por suposto crime de estupro de vulnerável. O caso foi registrado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga em novembro de 2017 e a denúncia do MPE homologada no dia 30 de janeiro de 2018. 

Conforme informações obtidas pelo Correio do Estado, após a denúncia na Depac, o caso foi transferido para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e ficou sob responsabilidade do então delegado titular, Paulo Sérgio Lauretto. 

Lauretto não quis dar detalhes do caso, porém, conforme a Polícia Civil, o vereador teria abusado sexualmente do menino de 13 anos enquanto o menor estava em sua residência para auxiliar o tio em serviços de pedreiro. Ele teria levado o menino para outro cômodo da casa e cometido o abuso. 

A mãe da vítima percebeu que o filho estava com comportamento estranho e arredio, além de reclamações de dores de cabeça, o indagou sobre o que estava acontecendo e, após cinco dias, o menor relatou o ocorrido. A família da vítima foi a casa do vereador questiona-lo sobre o caso e o mesmo negou, porém teria voltado atrás e pedido para conversar. Pessoalmente, ainda conforme registro policial, ele teria confessado a mãe do menor o abuso, alegando que fez o que fez porque estaria sob efeito de drogas. 

Após a conclusão do inquérito o caso foi entregue para o MPE e o promotor responsável pelo caso é da 68ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Celso Botelho de Carvalho.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).