Cidades

DIA DO TRABALHO

Por conta da chuva, eventos na Capital e no interior são cancelados

Show de Luan Santana está entre os que poderão ser cancelados

Bruna Aquino

01/05/2019 - 08h46

Devido as pancadas de chuva que atingiram Mato Grosso do Sul na madrugada desta quarta-feira (1°) feriado, alguns eventos programados para festejar o dia do Dia do Trabalho foram cancelados por conta da chuva constante. Ato em prol dos trabalhadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi cancelado.

Apesar da chuva constante em todas as regiões da Capital desde a noite de terça, não há relatos de alagamento até a publicação desta reportagem, segundo os Bombeiros. 

Passeio ciclístico realizado todo ano em prol dos trabalhadores de Campo Grande foi adiado para o próximo domingo (5).

Um dos eventos mais esperados pelos sul-mato-grossenses é o show do cantor sertanejo Luan Santana que poderá ser cancelado também por conta da chuva forte que atingiu Jaraguari durante a madrugada. 

Devido a tempestade que atingiu a cidade de Jaraguari onde o evento está previsto para acontecer às 19h atrapalhou as instalações para o show. Não há confirmação oficial que o evento foi cancelado, no entanto, e os organizadores . O show "Onde tudo começou" é um evento gratutito em comemoração ao Dia do Trabalhador e dez anos de carreira do cantor. Há informações que caravanas de Campo Grande estavam se preparando para ir até a cidade natal do cantor sertanejo. 

Estava previsto para as 8h30, no cruzamento das avenidas Barueri com Anaca, no Moreninhas II, região sul, um evento dos sindicalistas da CUT sobre a Reforma da Previdência, que teria show musicais, sorteio de brindes e atividades para crianças

Estrutura prejudicada em Jaraguari-MS por conta da chuva. WhatsApp/Correio do Estado.


TEMPO

Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as notícias não são boas. Há previsão de pancadas de chuvas durante o dia e a noite em toda a região da cidade. Cerca de 59 municípios do Estado estão em alerta por risco de tempestade.

A chuva cai constantemente por toda a Capital desde a noite de terça. 

O tempo ruim dificultou a vida dos viajantes, por exemplo. O Aeroporto de Campo Grande opera com instrumentos e tem atraso nos voos. Partidas da rodoviárias também estão acontecemdo fora do horário previsto.

OPERAÇÃO

Mesmo com incerteza se haverá show de Luan Santana, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), da CCR MSVia, aliado à Polícia Rodoviária Federal (PRF), montará nesta quarta (1º) uma série de ações preventivas de segurança viária nas imediações do município de Jaraguari, em razão da apresentação do cantor Luan Santana. Na altura do km 527 haverá um veículo para auxiliar os motoristas na travessia da pista sul para a via municipal, uma vez que o acesso via lateral estará fechado.

Na altura do km 526, sentido norte, outra viatura estará direcionando os usuários para a rua de acesso à cidade. No mesmo ponto, porém, no sentido sul, outra viatura do SAU, juntamente com a PRF, estará ajudando na organização do tráfego de forma a evitar o engarrafamento no local.

Para a saída do show, serão realizadas retenções graduais no tráfego, em ambos os sentidos, na altura do km 527.

Campo Grande amanheceu com água nos céus em pleno feriado (Bruno Henrique/Correio do Estado)

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).