Cidades

FIM DE SEMANA

PRF apreende meia tonelada de cocaína em ônibus que ia para Aparecida

No veículo estavam 29 passageiros que seguiam em romaria

Bruna Aquino

27/05/2019 - 09h45

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 556 quilos de cocaína em ônibus de turismo no município de Dourados. Conforme informações da PRF, ônibus de viagem com destino a cidade de Aparecida do Norte (SP), transportava 29 passageiros e foi abordado no posto da unidade operacional da PRF.

Dois motoristas demonstraram bastante nervosismo e entraram em contradição ao relatarem o motivo da viagem. Policiais com apoio de Federais tiveram o auxílio de cão farejador que constatou indícios de drogas e tabletes de cocaína dentro de uma divisória metálica. Os motoristas foram presos e levados junto com a droga até delegacia da Polícia Federal em Dourados.

A droga foi avaliada em R$ 5,5 milhões.

FIM DE SEMANA

Neste fim de semana, também foram realizadas apreensões de cocaína pela Polícia Federal, Força Nacional e policiais da Delegacia de Operações de Fronteira (DOF) que, somados à apreensão do ônibus de turismo religioso, totalizaram 611 quilos de cocaína em três municípios de Mato Grosso do Sul. As cargas apreendidas entre sábado e domingo foram avaliadas em R$12.220.000.

Em Corumbá, apreensão também ocorreu em um ônibus fretado. Na ocasião, uma jovem boliviana de 23 anos, foi flagrada com 17 quilos de maconha dentro da mala. A apreensão foi realizada pela Polícia Federal com apoio da Força Nacional.

Durante fiscalização de rotina, na BR-262 em Corumbá, os  policiais abordaram dois ônibus que saíram de Corumbá com destino a São Paulo. Em um dos ônibus, o cão farejador da Polícia Federal indicou suspeita em uma bagagem na qual foram encontrados 17 quilos de cocaína. A jovem, que saiu de Santa Cruz de La Sierra foi presa após ser identificada como dona da bagagem e encaminhada a Delegacia de Polícia Federal. 

Apreensão foi realizada pelo DOF.

A última apreensão ocorreu no último sábado (25) em Eldorado. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) encontraram veículo carregado com 38 quilos de cocaína.

A droga, distribuída em 35 volumes, estava escondida em um veículo Fiat Siena, com placas de Campo Grande. Motorista do veículo, de 47 anos, e o passageiro, que são da região sul do país foram presos em flagrante por tráfico de drogas e entregues até a delegacia de Polícia Civil em Eldorado.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).