Cidades

CELEBRAÇÃO

Presença jovem marca procissão de Corpus Christi

Apesar de sol e mudança de endereço, celebração conta com bom público

Redação

20/06/2019 - 16h59

Mesmo com forte calor e a mudança excepcional de endereço neste ano, a procissão de Corpus Christi realizada nesta quinta-feira (20) contou mais uma vez com um bom número de cristãos presentes. Evento tradicional da Igreja Católica, chamou a atenção o grande número de jovens presentes na região central de Campo Grande.

Esse é o caso de Leticia Santos Figueiredo, 14 anos, que veio à procissão por conta própria e salientou a importância de não deixar a fé esfriar. A adolescente trouxe uma convidada. “Estou participando pela primeira vez e achei interessante”, disse a 'convidada', Débora Oliveira, 16. 

A estudante Gabriele Lopes, 19, também considera o momento propício, principalmente para os jovens. “Precisamos fortalecer a nossa fé. Eu participo desde os meus nove anos e vou levar essa tradição para os meus filhos também”, disse. 

O empresário Osvalino Amorim, 36,  participa do momento todos os anos e faz questão de levar a família, como a fiulha Beatriz, de 14. “Venho com minha família e faço questão de mostrar a importância desse evento para a minha filha”, disse. 

 

Antes da procissão, deu-se a tradicional missa, realizada no cruzamento das ruas 13 de Maio com Antônio Martia Coelho. A marcha seguirá  até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente à Fundação de Cultura.

A celebração de Corpus Christi tem como objetivo o fortalecimento da fé cristã.

HISTÓRIA

A tradição remonta um acontecimento de 19 de junho de 1264, quando um sacerdote celebrante da Santa Missa, no momento de partir a Sagrada Hóstia, viu sair sangue. O papa Urbano IV determinou que os objetos milagrosos fossem levados para a cidade de Orvieto em grande procissão.

Desde então, a igreja lembra o milagre com a comemoração de Corpus Christi. Todos os anos o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participa das atividades, tanto ajudando na confecção dos tapetes, quanto na celebração da missa.

*Colaboraram Bruna Aquino e Rafael Ribeiro

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).