Cidades

FLAGRANTE DA MULA

Caminhoneiro é preso com 252 kg de cocaína em carga de milho

Acusado ia levar droga para Santos (SP)

Redação

27/06/2019 - 11h46

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta quinta-feira (27), 252,8 quilos de cocaína na região de Maracaju.

A droga estava escondida dentro do tanque de combustível de uma carreta. O motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico  e conduzido para a delegacia de Dourados, assim como a droga, o caminhão e a carga de 32 toneladas de milho. 

Os policiais federais voltavam de uma fiscalização de rotina, por volta de 1h da manhã desta quinta-feira, quando pararam no Posto 13, na BR 267, saída de Maracaju sentido Rio Brilhante, e passaram a verificar caminhões estacionados no pátio.

Os agentes perceberam que o caminhão Scania estava com a maçaneta da porta do motorista arrombada e desconfiaram da possibilidade de furto ou roubo. Chamaram o motorista e começaram a entrevistá-lo, percebendo contradições nas respostas dadas aos policiais.

Viram também que o tanque de combustível do caminhão estava com alterações que chamavam a atenção. De posse de ferramentas, os policiais conseguiram abrir uma pequena porta e ver alguns tabletes da droga. Com isso, deram voz de prisão ao motorista, que foi conduzido junto com o veículo para a delegacia.

O motorista, natural de Valparaíso (SP), disse em depoimento que havia carregado o caminhão na manhã anterior, na região de Ponta Porã, e seguiria com a droga para Santos (SP).

Toda a carga de milho será devolvida para a empresa que carregou o caminhão e o motorista está preso na delegacia da PF em Dourados à disposição da Justiça.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).